terça-feira, 26 de abril de 2011

Camerata do Brasa

Boa noite pessoas lindas!

Como toda boa terça- feira... Hoje foi aula de violino para alguns, ensaio da Camerata do Brasa e ensaio da Orquestra Jovem da fundação (que hoje resolveram ensaiar no saguão da funda... o que foi interessante... mas da sala que a camerata estava ensaiando, que era no andar de cima, dava pra ouvir tímpanos e a metaleira da Jovem... mas tudo bem... estava bonito pessoal! pelo menos o que eu ouvi estava! hahaha)

Mas enfim! 

Hoje foi dia de ensaio da minha tão querida Camerata do Brasa! O ensaio foi legal, demos muita risada, mas eu fiquei um pouco triste porque eu descobri que não tocaremos nadica de nada do "Repertório B" no concerto oficial no final do semestre... É uma pena... porque eu adorava tocar Eleanor Rigby dos Beattles. Poxa Brasa... nós bem que poderíamos tocar pelo menos essa né? hehe...

Bom, pra quem está boiando completamente no que eu acabei de dizer no parágrafo anterior, aqui vão algumas explicações:

- A Fundação das Artes faz aniversário em abril! esse ano ela fez 43 anos! Parabéns para a Funda!
- Na semana do aniversário, as aulas são suspensas (a famosa semana do saco cheio, que toda instituição de ensino tem pelo menos uma vez ao ano... é claro que algumas instituições têm mais vezes essa semana do saco cheio, mas isso não vem ao caso.) Acaba sendo a semana do saco cheio porque coincide com o feriado de tiradentes e páscoa, então, junta tudo numa coisa só, e temos a semana de comemorações da Funda!
- Na semana de comemorações da Funda, todos os grupos das escolas de artes plásticas, dança, teatro e música, se apresentam, é super legal! o ruim mesmo é não ter aula, esse é o único infortúnio...
- Ao final do semestre temos o nosso dia! (ai que lindo) o dia do concerto das Cameratas de Cordas, para apresentar o que foi trabalhado durante todo o semestre.


Então, esse ano o nosso regente, o Brasa, quis fazer diferente: ele montou dois repertórios, o A e o B (ah vá! é mesmo?), No repertório A, temos o concerto para violino de Bach em lá menor, que a Mônica que irá ser a solista, e uma peça de Buxtehude que faremos com o coral da Funda, ambas as peças são lindas de morrer! E no repertório B, temos algumas coisas para tocar no dia do recital da semana de comemorações da Funda! Tinha Eleanor Rigby dos Beattles, Ária de Bach, Humoresque e Dança Eslava de Dvorak, Feira de Mangaio do Sivuca, Dança Nordestina de Sarpinelli, e Estudo de Chopin. Só que hoje eu descobri que nenhumazinha dessas músicas do repertório B será tocada no dia do Concerto no final do semestre... Mas tudo bem... o Lá menor do Bach e o Buxtehude são lindos lindos lindos, e vamos trabalhar bastante para que eles fiquem maravilhosos de fazer o público chorar! não é mesmo pessoal?

Puxa vida... escrevi muita coisa... huahuahuahua... quero ver quem vai ler até o final hhahaa! Mas é porque eu  adoro tocar nas cameratas, e aliás, é uma pena que as cameratas da Dorothéia não tocaram na terça feira passada... Seria bem legal... 


Então... fica aqui um vídeo do mesmo recital que tanto falei neste post, e da Camerata do Brasa, que tanto falei também... Ah! é sério pessoal... me desculpem pelo vídeo estar tão pequeno, é que eu não sei como faz pra configurar e ele parecer maior... No blog do meu cunhadinho (rafaeltocapiano) fica grande o vídeo! e eu já tentei de diversas maneiras deixá-lo maior mas não consigo, então, se quiserem, assistam no youtube... ok?


Antes de ir, quero dar meus parabéns para o Coral da Funda, que ensaiou conosco hoje, está ficando muito lindo pessoal! E meus parabéns para a Mônica, é isso aí! o Brasa largou ela lá na frente e ela mandou bala! Bravo!


Mas é isso aí... (essa é especial para o meu querido namorado, que odeia quando eu falo isso sempre que eu vou desligar o telefone, mas eu amo muito você viu Gab?)


Uma musiquinha para vocês...

Eleanor Rigby - Beattles





Bravo! Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário