segunda-feira, 18 de abril de 2011

Prélude

Não... eu não sou um cello falante! É que "Diário de um cello" me pareceu ser um bom nome para este blog.


Meu nome é Natalia, e sou uma entre os tantos milhares de estudantes de música da terra do carnaval, e do futebol.


Bom... o que mais posso falar? Ah sim! eu toco cello! aliás... é bom fazer uma pequena observação aqui:


lá vai:


obs: o instrumento que a minha pessoa toca, não é:
        - violino gigante
        - mini contrabaixo
        - violão
        - violão - celo
        - violão selo
        - etc...


O instrumento que minha pessoa toca é VIOLONCELO, ou CELLO ,para os intimos...(pronuncia-se "tchello" bem italiano sabe?).








O que é Violoncelo?
s.m. Música Instrumento de cordas friccionadas por arco pertencente à família do violino, ao qual se assemelha em forma e construção, embora com dimensões bem maiores. — As partes componentes do violoncelo são idênticas às do violino. O violoncelo tem cerca de 1,20m de comprimento e 46cm de largura na parte mais larga. Suas quatro cordas são afinadas uma oitava abaixo das da viola. O violoncelista apóia o instrumento no chão e encosta-o aos joelhos. É possível que a família Amati, de Cremona, na Itália, tenha fabricado os primeiros violoncelos, no séc. XVI. / Aquele que na orquestra toca o violoncelo.


(fonte: verbetes.com.br)






Para quem acha que violoncelo é violão, favor escrever em uma cartolina a palavra "violoncelo"  bem grande, e fixar em alguma parede que seja bastante visível, para memorizar e nunca mais passar vergonha quando for falar do instrumento mais lindo do mundo!


















Sorrisos meigos de despedidas a todos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário